Pouco tempo após surpreender os fãs de sua antiga banda, Quarto Negro, com o anúncio do fim das atividades do grupo, Eduardo Praça, que também é guitarrista da banda Ludovic, apresenta "CRUX", seu novo álbum, com lançamento previsto pela Balaclava Records para o inverno de 2019. 

 

Com a visceralidade e o entusiasmo que o momento exige, o segundo disco de Apeles carrega uma gama de novas influências e texturas, dando vida à uma obra não apenas auditiva, e sim uma experiência conceitual, imagética e sincera de um artista em fase decisiva de sua carreira. 

 

Sonoramente, é possível enxergar uma evolução em relação aos elogiados discos do Quarto Negro, "Amor Violento", "Desconocidos" e "Rio do Tempo" seu debut solo. Os arranjos nessa nova fase parecem mais objetivos e diretos, sem perder a riqueza de detalhes que caracteriza os trabalhos anteriores, e desta vez aproximando o compositor ainda mais ao piano. 

Produzido e gravado entre São Paulo e Berlim, "CRUX" é um universo que se apresenta hipnotizante em sua sutileza e em seu mistério. Unindo a melancolia de nomes como Jobim e Cohen à poesia de Ana Cristina César, o ambientalismo de Vangelis à nostalgia da Disco Music, o álbum transita em diversos estados de espírito sem perder sua essência e personalidade.  

 

Após temporada em Berlim, Apeles retorna aos palcos brasileiros no segundo semestre de 2019 com material bruto abundante para transportar sua audiência ao seu universo de camadas sonoras e experimentações visuais.

Contato & Press  contato@apeles.com.br

MGMT & Booking  info@balaclavarecords.com

  • Ícone preto do Instagram
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Twitter
  • Ícone preto do Facebook

APELES

São Paulo/SP - Brasil - 01244-000

CPF 352.269.418-03 

Entrega para todo o brasil de 3 a 5 dias úteis.